top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 29 DE JANEIRO DE 2022


Associados do Siticalte Bom dia!

Conforme já é de costume, a entrega do material escolar do Siticalte será realizada durante todo o mês de fevereiro, tem direito a receber todos os associados com filhos de 1 a 15 anos que estejam devidamente constando em sua carteirinha e também os próprios associados que sejam estudante e que tenham um comprovante de matrícula ou boleto, caso seu filho ainda não esteja registrado em nosso cadastro ou na carteirinha, favor virem até o Siticalte junto com a certidão de nascimento para que seja incluído. Para facilitar a retirada dos associados, estamos indo nas empresas fazer a entrega e grande parte dos Ateliers já receberam. A aqueles que ainda não se filiaram podem aproveitar e fazer essa filiação e receber seu material escolar ainda sem carência pois está na reta final a promoção sem essa carência.

Por falar em mês de fevereiro será a retomada do projeto cursos na área da informática onde você pode escolher o curso de sua preferência com 100 opções desde o mais básico até os mais elaborados e como há bastante vagas os cursos estão abertos para interessados de forma particular. Você associado faça sua inscrição e de seus filhos o quanto antes para garantir vaga.

Reajusta do piso da categoria.

No último dissidio coletivo do mês de agosto de 2021 foi previsto um reajuste no piso da categoria a entrar em vigor dia 01 de janeiro de 2022 onde o objetivo é alavancar os salários mais baixos e pressionar os outros que estão pouco acima do piso. Dessa maneira o menor salário para quem tem ao menos 90 dias de contrato passa a ser R$ 1370,60 por mês ou então 6,23 por hora. Importante todos estarem atentos pois já é válido para próximo pagamento de fevereiro e para o setor do calçado.

Passado o período do recesso do judiciário a expectativa é que os processos comecem a se movimentar e que tenham algum encaminhamento. Para os que tem dúvidas podem consultar diretamente com o próprio advogado que atende de forma presencial no horário determinado Dr Elton segundas e quartas das 16:30 até as 18 horas, Dr Eduardo Francisquetti terças das 14 às 18 horas, Dr Nestor todas quintas das 16:30 as 18 horas.

Neste início de ano é momento de obter seu emprego e por isso o Siticalte mantem seu canal de divulgação de várias vagas e também pode indicar alguma empresa pois nem todas anunciam. E aquelas mulheres que queiram aprender a costurar podem fazer sua inscrição e de imediato começam, para que logo possam ter sua profissão e seu emprego.

A todos um excelente final de semana e até o próximo sábado.

bottom of page